sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tutorial :: Unhas Rendadas

Olá girls !!
Eu estava por aí, visitando meus blogs preferidos na internet, quando eu vi um post do blog Loucas Por Esmaltes sobre a técnica das unhas rendadas, vejam o post clicando aqui .
De primeira pensei : É ISSO QUE EU VOU FAZER PRO FINAL DE SEMANA ! Ok, mas não ficou tão lindo quanto o da fee e já sei qual o problema, minha renda tinha que ser mais trabalhada, com espaços maiores. Mas mesmo assim vou fazer um tutorial simples, com fotos, só para dar uma mostrada de como funciona.

 O que você vai precisar ?

Primeiramente uma paciência enorme, porque isso não é moleza não ! 

1- Antes de qualquer esmaltação, eu sempre passo a nutribase da colorama, minhas unhas melhoraram 100% depois que eu começei a usar ...

2- Para ser o fundo, um esmalte bem vivo, bem "aceso", o meu escolhido foi o rosa mais fofo que existe, Momento Penelope, da coleção Penelope Charmosa da Risqué .

3- Óbviamente, para fazer as unhas rendadas precisamos de renda, mas NÃO faça como eu fiz, fica 100 mil vezes mais lindo você comprar uma renda mais furadinha, e com desenhos mais detalhados. Usei a renda preta, mas você pode optar por outra cor se quiser ...

4- Vamos precisar do top coat, ou qualquer extra brilho, para passar em cima da unha pintada, pra poder "colar" a renda.

5- Um palito qualquer, para ter facilidade na hora de colocar a renda, eu optei por aqueles que tem duas pontas, uma fininha na frente, e outra que faz o contorno direitinho das unhas atrás.


Como faz ?

1- Como eu havia dito anteriormente, e vou dizer novamente, 2 camadas de base antes de esmaltar :D


2- Esmaltar com um esmalte da sua escolha, meu escolhido :  Momento Penelope, Risqué, 2 camadas.

3- CORTE a renda, mais ou menos do tamanho da sua unha, para ter mais facilidade na hora de colocar.

4- Passe uma camada bem grossa do top coat, extra brilho, incolor ... e coloque SUAVEMENTE a renda por cima, pode ser com o auxilio de uma pinça, fica mais prático !

5- Depois que a renda estiver bem fixada, se sobrar alguns cantinhos, pegue o palito, molhe no extra brilho, e vá dando umas apertadinhas nos lados, isso vai ajudar a fixar. Com o auxílio de uma tesoura, pequena de preferência, se não tiver, um alicate serve também, retire os exessos da renda, e faça o contorno direitinho da sua unha.

6- Após fazer o que eu disse no número 5, o resultado ficará mais ou menos assim, pode também passar o top coat por cima, para dar mais fixação, mas um aviso : vai ficar com um aspecto meio molhado.

E o resultado ficou assim :



Minha opinião ? Achei Lady Gaga demais, apesar da fee ter se inspirado na unha dela ;P
Tentarei novamente, mas com uma renda totalmente diferente, me aguardemmmm.

Gostaram girls ? Espero que sim. Ótimo finde, amanhã ou segunda eu volto com um tutorial super legal sobre as unhas marmorizadas, unhas de bala, marble nails ou como vocês quiserem chamar :P Beijões :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário